" />

Enter your keyword

Como é ?

A palavra metrologia vem do grego “metron” e “logos”, que significa o estudo da medida. Atualmente a metrologia está intrinsecamente ligada ao sistema internacional de unidades fazendo assim, que medidas obtidas em qualquer país estejam mundialmente corretas.
A metrologia é utilizada em diversas áreas dentro de uma empresa, desde aperfeiçoamento nos sistemas metrológicos até calibrações de equipamentos, ela garante que uma empresa funcione dentro dos padrões e que os melhores resultados sejam obtidos, sem a possibilidade de erros. Quanto menor a quantidade de erros, menos desperdícios são gerados, logo faz empresas alcançarem resultados acima da média. Sem a metrologia adequada é impossível produzir um produto de qualidade, isso porque é necessário parâmetros, medidas e instrumentos de medidas para a busca de qualidade.
O principal responsável pela metrologia no Brasil é o Sistema Nacional de Metrologia e Qualidade Industrial (Sinmetro), que é composto por um órgão normativo (Conmetro) e um executivo (Inmetro). Esses órgão são responsáveis por realizar todo o acompanhamento, atualização e verificação das normas adotadas no Brasil.

Quer saber mais ??

Entre em contato !!