" />

Enter your keyword

Afinal, o que é usinagem e como este processo pode auxiliar em sua indústria?

Afinal, o que é usinagem e como este processo pode auxiliar em sua indústria?

Afinal, o que é usinagem e como este processo pode auxiliar em sua indústria?

Usinagem é a técnica utilizada para cortar e moldar peças de acordo com os requisitos previamente estabelecidos. A usinagem é ideal para criar peças extremamente finas e objetos com muitos detalhes, tais peças seriam impossíveis de serem feitas por moldagem ou fundição.

A técnica de usinagem envolve quatro passos essenciais, que podem ser utilizadas em conjunto para produzido um único produto. O processo de perfuração é utilizado para realizar furos. Esse é um dos processos mais básicos da usinagem.

O processo de torneamento é a moldagem de peças. Para realizar esse processo o material é colocado sobre uma peça do equipamento conhecido como torno. O torno gira o metal de modo que ele possa ser moldado ou cortado por ferramentas manuais ou kits especiais. Esse processo pode ser utilizado para criar um parafuso com presença de rosca.

O processo de fresagem é utilizado para realizar cortes em determinado material metálico utilizando outro metal. Chapas de aço são os materiais mais utilizados nesse processo, para realizar o corte delas em formas especificas. Ferramentas especiais também são montadas por esse processo.

A moagem é o último processo das técnicas de usinagem. Esse simples processo utiliza uma roda de pedra de moagem para moldar uma peça de metal. Essa técnica é utilizada para afiar ferramentas ou dar um acabamento acentuado em materiais metálicos.

A usinagem é apenas uma parte do processo de fabricação de uma peça, todo o planejamento do modelo da peça e a escolha dos métodos de usinagem são igualmente importantes pra que o resultado desejado seja atingido com sucesso e sem gastos adicionais.

No Comments

Post a Comment

Your email address will not be published.